sonho ou pesadelo?


Acordar de sonho estranho é simplesmente passar o dia inteiro estranha....


Definitivamente amo sonhar com quem ja partiu, da pra matar a saudade, mas sonhar que esta pessoa esta em um lugar ruim, não é legal, sonhei com meu avô, ele não estava muito bem, ele estava em um hospital, que mais parecia um pesadelo do SUS, sem cuidados, carinhos e atenção.
Antes de sua morte confesso que não fui uma boa neta, eu estava naquela fase adolescente egocêntrica, onde só eu e meus problemas eram interessantes, cheguei até a gritar várias vezes com ele por falta de paciência, nossa como eu me odeio nessa fase da vida, jamais seria uma amiga minha hoje se eu fosse como antes, meio ilógico isso, mas é fato.
enfim, meus últimos sonhos com quem já partiu estavam sendo legais, eles estavam felizes, ao modo deles mas estavam, eu sempre podia vê-los, abraça-los e acordar com aquela saudade feliz, mas esse, me deixou assim pensativa de mais.
Pelo menos deu pra cuidar um pouco dele, já que deixei a desejar, talvez fosse isso o que meu subconsciente quis fazer, me tirar um pouco da culpa de não ter feito nada por ele quando ele ainda era vivo, cuidei mesmo que por fração de minutos no meu sonho de hoje.

O SONHO:
Eu estava me arrumando dentro de um quarto para ir em uma espécie de samba de raiz em  Icoaraci - Belém - PA (DAICO-Distrito Administrativo De Belém do Pará), estava muito zangada com meu namorado, por isso que estava indo sem ele a este samba, mas quando saio do quarto, eu me encontro em uma espécie de hospital, particular, porém decadente, em seguida neste hospital ocorre uma queda de energia, eu e uma amiga desconhecida, mas que eu tenho a sensação de ser a presença da minha amiga Luane,  fomos correndo em despadrada para ajudar os pacientes, e então dou de cara com meu avô deitado na sua cama, a cama que ele costumava dormir quando veio para nossa casa no conjunto habitacional Tapajós morar, era uma caminha de solteiro de madeira nobre e bonita, mas muito pesada, demoramos pra encontrar um lugar pra ele ficar confortável  e sem o calor ocasionado pela queda de energia.
Tentamos levar a cama pra fora do hospital, mas alguma coisa impedia essa saída, esta minha amiga sugeriu levarmos para dentro do elevador, por que lá nunca faltava o ar condicionado, não entendi muito bem a proposta, mas levamos, fomos empurrando a cama pesada com ele deitado na mesma e com um lençol de rede cobrindo dos pés até sua cabeça, chegamos ao elevador enguiçado, agora ele estava enguiçado, e lá, dentro do elevador, tinham várias camas com muitos outros doentes, minha amiga some, eu continuo querendo me arrumar pra sair, ao voltar com os cabelos penteados, encontro meu avô em pé todo defecado e sujo, peço ajuda de um enfermeiro, o único que vi ali,   para dar banho no meu avô, ele fala que não pode que essa tarefa era minha, eu então encontro um banheiro bonito e limpo, tinha o armário de guardar escovas de dentes muito parecido com a da minha casa em Salvaterra - PA, a casa que ele construiu.
 Deixo meu avô ali sentadinho tomando banho, pedi pra ele se lavar sentado pois ele poderia escorregar,  quando me viro em instantes, ele esta se barbeando desde a testa com o barbeador todo quebrado e estava sem seu olho esquerdo, eu tirei o barbeador das mãos dele e pedi pra ele não se barbear, mas ele insistia, dizia que tinha que fazer a barba, ele tirava de dentro do armário várias giletes, eu tirava todas as giletes das mãos dele e guardava no bolso.
O enfermeiro me trouxe uma toalha, enrolei nele, saímos do banheiro e eu acordei.

sonho tenso, sonho que esta me deixando pensativa a respeito do "paraíso"...

Comentários

Postagens mais visitadas