Aqueles cretinos


Lembro de quando era adolescente e eu já não me achava boa o suficiente pro mundo,
Calejada de tanto bullying, eu ia pra um lugar, o único lugar em que não me sentia fracassada e podia ser livre. Uma cidadezinha interiorana, na beira de um rio enorme, chamada Salvaterra.
Todas férias de julho eu ia até lá, sozinha com meus irmãos, adolescentes, loucos e sem os pais pra ficar no pé, sonho de qualquer jovem, e ali, conheci muitas pessoas, pessoas que ainda estão na minha vida, até agora, depois de adulta e fracassada, rsrsrs.
Lembro de ser bem observadora, como até hoje sou, e de observar algo que sempre me chamou atenção, os flertes dos rapazes nas moças, e lembro de como era gritante o jeito dos caras perto das meninas de sempre se achar superiores, sempre se achando os maiorais, mais inteligentes, não importava se tinham algum interesse na menina, era um deleite pra eles rebaixar a moça até o mais baixo nível, pra provocar insegurança e fazer com que caíssemos nas lábias desses cretinos. Hoje tem até nome pra isso, é americanizado, gaslighting, se pesquisar bem o termo, é bem triste o que fazem.
Mas hoje, olhando minha linha do tempo do facebook, me lembrei de um dia estar me arrumando na casinha de Salvaterra, pra ir à praça, eu não me arrumava muito, até hoje, sou bem simples no meu jeito de ser, pra tudo, e nessa noite especifica, ouvi de um amigo do meu irmão, que eu era muito bonita, mas o que me matava era que eu não usava uma roupa diferente todo dia, e nem cuidava dos cabelos como deveria, pois se fizesse ele iria querer namorar comigo... Fiquei, tipo, como? Eu nunca nem tive qualquer interesse por esse bocó, por que ele está dizendo isso? Éca!
Sinceramente, eu achava ele com cara de sapo depilado, não, eu nunca vi um sapo depilado, mas se eu tivesse visto iria ter a cara dele.
Lembro de outro bocó, que dizia que eu era uma menina perfeita pra namorar, mas eu falava muito alto, e homens detestam mulheres que falam alto, e ele tinha cara de peixe baiacu de bucho inchado, morto na beira da praia.
Tive um namoradinho de verão, que parecia que ia ser bem bacana, mas quando chegamos em Belém, ele solta a frase, você podia se vestir melhor pra andar comigo, terminei no dia seguinte. Ele tinha cara de urubu dos estados unidos. Aqueles que ficam com o pescoço de fora.
Definitivamente, os caras fazem muita força pra gostarem de mulher e pra querer mudar as pessoas ao seu bel-prazer.
Olhando pra eles agora e vendo como embaragaram mais do que já eram, me faz pensar e ser agradecida, pelas tantas voltas que o mundo dá, o mais engraçado é que, nota-se o quanto se acham seres superiores, mal eles sabem, que pra mim não passam de um bando de bocó. Caras assim, merecem desprezo. Morram com seus egos presos na garganta!
Karla Christine Andrade Charone

Comentários

Postagens mais visitadas