A trsiteza maior e a alegria maior.


é pra falar de tristeza? percebi que a maior tristeza do mundo é amar alguém e esse amor ser recíproco e de alguma forma os dois estragarem este amor puro.
ver todo o amor ir em meio a um vão sem rumo, sentir que em um dia tudo foi perfeito e no outro ele é estragado, mandado embora por motivos tão pequenos e que se tronaram gigantes.

mas a maior tristeza é perder o controle de si mesmo por não poder dominar e nem segurar tanto sentimento, ver que a única alternativa de por pra fora é gritando,chorando, rasgando roupas, arranhando a pele e no fim olhar pra um vazio sem um reflexo se quer e no fim se sentir impotente por não ter feito a coisa certa.
mas a maior alegria que se pode sentir é que ao término de tudo isso. todos os chingamentos, todas as palavras erradas, e toda a mentira despejada no momento da raiva, é ouvir apenas um murmúrio da palavra eu te amo, e que não importa o que aconteça os dois vão estar sempre ali, juntos enfrentando tudo e amadurecendo juntos toda essa emoção que não se sabe controlar.
a maior alegria é poder se achar no meio dos seus próprios erros e aceitá-los um a um, não é nem tentar modificá-los, mas, saber que eles estão ai e que com o tempo devido a sapiência os fará amenizar até sumir..
a maior alegria é poder saber que o amor é puro e que supera sim todas as culpas e magoas e que é bobagem quando alguém te fala que não tem mais jeito, que vai tudo terminar. pois se realmente não tem mais jeito e se tudo terminar mesmo, ai sim, com certeza, não era amor, mas sim algo parecido que chegou perto de ser, mas um dos dois não tiveram coragem pra transformá-lo em amor.
alegria maior é saber que eu aprendi isso tudo em uma noite, com alguém forte e de alma pura de mais pra me mostrar o que realmente é o amor, que com ele podemos superar todos os obstáculos e aceitar. Em meses ele me ensinou sobre aceitar, aos poucos estou assimilando. sempre fui egoísta pra aprender a aceitar, e amar é aceitação também e ele me ensina cada dia coisas surpreendentes que jamais poderia saber que existia dentro de mim.
sim pode haver tristezas maiores mas enquanto o amor ainda estiver vivo, elas serão passageiras, finitas.
à ele, meu muito obrigada e todo o meu amor, se assim eu for capaz de amar mais do que pode minha alma embebida de tanta loucura lírica e passional por este ser.

Comentários

Anti-herói disse…
Tens razão com o amor (correspondido) apreendemos a ser tolerantes, e olha que tolerância e compreensão não são coisas lá muito fáceis, para nós, "arianos cabeça oca". Tem um autor que diz que quando se ama, se gosta tanto ao ponto de ser o outro....é mais ou menos por ai.
Quanto a ler os textos, relaxa, aquele blog de contos quase nem uso( e ninguem lê também, ehehehhe) Uso muito mais o blog das crônicas, até porque são bemmmmmmmm mais curtas. Abraços
Anti-herói disse…
Riamos,riamos,riamos o riso irônico dos demônios e dos arianos

Postagens mais visitadas