andrea doria 1951

é engraçado toda vez que saio e pego o ônibus, sempre fico com uma musica na cabeça e fico horas cantando a mesma, e fico repetindo, repetindo, até chegar no ponto onde quero descer. A música é Adrea Dória do renato russo, não sei por que, mas, de algum modo essa música faz parte da minha vida,e marcou, só não sei qual parte.. talvez analisando a letra e juntando as peças possa vir à  fazer algum sentido, eu já cheguei a acreditar que faria florestas no deserto, meu sorriso ja veio diferente quase parecendo me feirir, aliás todo ser humano ja passou por isso, mas quando é a gente que passa parece ser mais dramático, mais passional. essa crise que dá no peito que não se sabe por que, e ai lá vem aquele pensamento "o mundo tá tão ruim, tanta gente passando fome, morrendo em guerras bestas e eu aqui , tenho casa, comida, roupa, computador pra escrever, ler , me divertir, tenho tudo que alguém poderia querer e fico assim , que egoismo"
É esse pensamento sempre me vem na cabeça e fica horas, mas sorrir que é bom e ser agradecida, bem isso não acontece, só em certos momentos nas minhas orações antes de dormir acontece, eu sempre agradeço mas não é aquele agradecimento que deveria ser.
quanto a musica, bem, ANDREIA DÓRIA  foi um navio super luxuoso da década de 50 que naufragou, acredito que dai vem a parte  "...e diamantes e pedaços de vidro..." fico imaginando a vida assim, tão bela, como o navio e de repente afunda e junto com ele vai os diamantes e as louças e nada mais parece importar, mas não é o naufragar de morrer, é o naufragar de passar por aquele momento crítico que todo ser humano tem que passar. e ai fica alí submerso até os "escafandristas" . vasculharem tudo e descubrir a verdade no naufrágio que por sinal é a chave para voltar a  ser um belo navio na imaginação.

então da janela do ônibus fico atenta com a música na cabeça imaginando cada parte da música como um video clipe dos anos 90 e o navio sempre vem cheio de limos e enferrujado dentro do mar.


... eu sei é tudo sem sentido, mas percebo agora que o teu sorriso vem diferente, quase precendo te ferir...
...as vezes parecia que de tanto acreditar no mundo que achavamos tão certo, queriamos o mundo inteiro e até um pouco mais.....
... nada mais vai me ferir, é que eu ja me acostumei com a estrada errada que segui e com as minhas próprias leis, tenho o que ficou e tenho sorte até de mais, como sei que tens também.

Comentários

Postagens mais visitadas