O Baixinho de Panturrilhas Grossas



Hoje eu pensei em você, enquanto olhava pela janela do ônibus a caminho do trabalho. Vi um homem, baixinho, com as panturrilhas grossas e torneadas como as suas. Aliás, foi por elas que me apaixonei primeiro, e depois por você. Ele estava saindo do seu prédio, já com os cabelos brancos. Você vai ficar careca, eu sei, mas mesmo assim pensei em você.

Imaginei o que poderíamos ter sido se não tivéssemos terminado. Os filhos que poderíamos ter tido, as dificuldades que poderíamos ter superado, os álbuns de fotos que mostrariam a nossa felicidade na juventude e na velhice.

Lembrei do nosso término, da tentativa frustrada de reaproximação anos depois, por sua culpa, é claro! você se acha demais! Hoje eu não me envolvo com ninguém, pois os relacionamentos me causam dor. O nosso foi o segundo que me causou dor, depois dele eu colecionei decepções. Se eu fosse escrever uma enciclopédia sobre elas, daria mais de 20 volumes, você teria 5 volumes, já que duramos 5 anos. Estou exagerando sobre as 20 decepções, devem ter sido umas 15, zoeira never end, eu sei do meu exagero, mas eu adoro exagerar.

Pensei em nós, no que poderíamos ter sido. O que poderíamos ter sido? É inevitável não pensar nisso, de vez em quando o passado ecoa na minha cabeça e você grita o meu nome. O que poderíamos ter sido?

Mesmo tendo renunciado ao amor e aos relacionamentos por serem tóxicos pra mim, eu abriria uma exceção para você. Mas, preciso ser sincera e dizer a verdade, que só faria isso porque sei que é algo impossível de acontecer.

Agora eu tenho essa mania, de sonhar com amores impossíveis justamente porque eles são impossíveis. Assim eu fico confortável, não se concretiza, entende? esse é o ponto. Mas e aí? O que poderíamos ter sido? Quantos filhos teríamos? Quantas bodas celebraríamos?

Eu sinto saudades do que poderíamos ter sido

Karla Christine Andrade Charone

Comentários

Postagens mais visitadas